Jurassic Park 1 – Filme Implicância.

Num momento de paradeira resolvi ver a sequência dos Jurassic Park. Lembro de ter visto o primeiro umas 3 vezes no cinema e curtido. Só que com o tempo a gente vê de outras maneiras.

Jurassic Park – 1993

1993 meu velho. Uma pessoa que nasceu no lançamento do filme tecnicamente é DIMAIOR hj.

Bem. Magnata encontra uma maneira de clonar dinossauros E tenta fazer um parque onde as pessoas podem visitar no melhor estilo simba safari. Para liberar o parque, precisa da autorização de especialistas (mas por que arqueólogos e matemáticos?).

Entram em cena Dr. Grant (um indiana jones com cara de ser vilão), a namorada dele (Laura Dern em se bobear na fase mais linda da carreira dela… sem as safadices de “As noites de Rose”. Meu vc viu esse filme, só não lembra direito. Lembre aqui dos cine privês da vida), Jeff Goldblum como um cara chato (vulgo ele mesmo). Tem um advogado e um cara negro (e se vc conhece de filmes americanos ELES VÃO MORRER), o carteiro obeso do mal de Seinfeld como um hacker obeso do mal. E se vc já viu a carreira pós E.T de Spielberg, duas crianças: Uma loirinha que fica histérica 70% do filme (só sendo útil umas 2x no filme) e um guri de dentes zuados que… EITAPEGA NÃO TEVE USO NENHUM. Esses 2 são netos do magnata. È foda ser rico né? “Oi, eu tenho um carro voador mas preciso testar, venham aqui netos”. Mas devo confessar que demonstra muita confiança no produto, meter parentes de sangue na jogada.

Bem, tudo dá certo, o parque é um sucesso e todos ficam felizes.

Que cara é essa? Vc já viu o filme, só tá esperando eu começar a falar mal! Já expliquei roteiro demais e vc sabe a história.

Hacker obeso do mal tenta vender ” o segredo industrial” do parque, fode com a segurança e todo mundo passa aperto. Destaque no filme pro Tiranossauro Rex que é o fodão que… as vezes não é tão foda e Velociraptors os Eisteins com escamas. Ah vemos um boneco de Triceratops e um dinossauro que cospe veneno que mata o hacker obeso.

A sequencia do filme é muito boa, as cenas de ação memoráveis (a primeira aparição do Tiranossauro é mto legal) cenas de perseguição… TIRANDO ISSO…

Vc vê depois de um tempo e a suspensão de descrença fica fraca.

O magnata passa o FILME TODO falando que “Não poupou despesas” mas se caga de medo de ser processado. E o hacker do mal só trai o povo por que não está contente com a grana que recebeu. Creio que a catchphrase do magnata tá meio errada.

Na primeira cena do filme, um trabalhador, operário, orelha seca, proletário… morre por que basicamente o transporte dos velociraptors (bichos que TODO MUNDO DO PARQUE sabem serem fdps) não era preso na jaula. Na pior e mais cara hipótese bastava um cadeado fodão (R$60) e o bicho não conseguia fazer NADA. E o pior, o bicho ser TÃÃÃO fodão que deixam UM CARA pra abrir a jaula. Não uma corda. Que custa uns 10 reais.

Quando o magnata vai chamar os arqueólogos pra ir pro parque eles estão cavando como todo arqueólogo devia fazer. Mas por que diabos tem um moleque de uns 9 anos andando por lá? È uma excursão Disney ao cemitério de animais? O que uma criança pode fazer lá além de ficar enchendo o saco?

Na primeira aparição do Tiranossauro, as duas crianças têm o carro atacado (e o advogado é morto). Pois um tiranossauro não tinha força o bastante pra quebrar um vidro de carro OU esmagar as crianças que estavam empurrado o dito vidro pra cima. Vitamina pro dino.

Na mesma sequência, o tiranossauro derruba o carro de um barranco (com o moleque dentro) em cima de uma árvore. SÒ QUE quando o tiranossauro aparece, não tem barranco do lado (ou ele sequer conseguiria sair da área dele). Pra vc ver como é alto o carro cai EM CIMA de uma árvore, de onde depois os mocinhos precisam descer. Só que essa árvore é várias vezes mais alta que o tiranossauro. Como ele saiu da porra do barranco? Escada?

Logo que o mocinho tira o menino de dentro do carro, ainda em cima da árvore, ele está basicamente do lado do carro. A camera muda de ângulo e eles estão EMBAIXO do carro (onde devido ao mocinho mexer o volante o carro cai em direção deles).

Antes de ir salvar o menino no carro em cima da árvore, o Indiana Dino manda a garota se esconder num tubo de escape de água. Pois por que não esperavam resgate ai naquela merda antes de entrar numa floresta desconhecida sem noção de direção pra onde ir? Saiba que os personagens que resolvem se aventurar na selva não sabiam que o parque tinha dado merda. Seria como se perder na selva e resolver caminhar de volta pra casa em vez de ficar no lugar com maior chance de serem encontrados.

Na cena onde o Indiana e crianças precisam passar uma cerca eletrificada… POR QUE NAO PASSAM POR DENTRO? È bem fácil de ver que pelo menos o menino poderia passar pelos vãos em vez de ter QUE ESCALAR UMA PORRA GIGANTE. Eles tipo, não querem ferir a honra da cerca? É cerca de videojogos (Alow Portugal!), que vc n destrói nem com bomba atômica? “Ah não, eu quero subir essa merda, ficar numa altura que não dê problemas de coluna no tiranossauro que quer me devorar”. Aliás, cercas no universo Jurassic Park só podem ser “Vencidas” passando por cima ou por portas. A única coisa que atravessa ela são dinossauros (ironicamente as coisas que não deviam atravessar).

Quando a GOTOSA Laura Dern vai reativar a energia do parque (que dá um choque no moleque que prefere escalar a atravessar cercas) ela entra num prédio onde DE REPENTE!!!! UM BRAÇO!!! NEGRO!!!! ENCOSTA NELA!!! Ufa é só o personagem de Samuel L Jackson que está FUCKING TIRED OF THESE MOTHERFUCKING DINOSSAURS ON THIS MUDAFOKA DINOSSAUR PARK! So que PORÈM é só o braço dele! Os dinossauros comeram todo o resto. Mas peraí, o braço dele ficava flutuando por aí? Esperando pra encostar nas pessoas? Porra, ter medo de um parque de dinossauros é uma coisa, mas de um parque de dinossauros ASSOMBRADO aí sim. Fica a dica Spielberg. Vc leu primeiro no criança perpétua.

Depois da turma se encontrar no prédio principal do parque, eles escapam do velociraptor andando no teto. Indiana Dino chuta a escada (pra que o velociraptor não os siga, claro). Conforme eles vão escapar o velociraptor coloca a cabeça em uma placa do teto e levanta a menina junto. Como o velociraptor ficou alto a ponto de alcançar o teto? Na sequencia, ele cai (derrubando a seção onde a garota se apoiava) e podemos ver que o dinossauro precisa pular pra alcançar o teto.

E na sequencia final, o tiranossauro rex anda na pontinha dos pés e surpreende todo mundo. Não era um tiranossauro comum, era um nindja!

Aliás, é um bom filme. Gosto mesmo. E ganha mais pontos o Spilberg por colocar só dinossauros fêmeas e evitar ter que gastar uma grana em efeitos especiais específicos pra mostrar pintos de dinossauros.

O segundo filme aqui

 

Anúncios