Star Wars: Os últimos Jedi SINIXXTROS – Spoilers

Pra você que acabou de sair de um abrigo nuclear onde estava desde a segunda guerra, essa semana estreiou o mais novo filme da saga Star Wars:

Star Wars: Os Últimos Jedi

…do que parece ser uma infindável saga.

Não fui ver na pré estréia (13 para 14 de Dezembro de 2017), vi ONTEM (14) efetivamente na estréia. E confesso: Sou um novato no universo Star Wars, apesar de ter conhecimento inútil acumulado.

Enquanto um bom filme, e LOOONGO filme, não é ruim. Só não achei nada ESPECIAAAL ESPECIAL. Só achei que tem uns defeitos meio fortes – que pode ser implicância minha, visto que sou implicante mesmo. Então eu vou contar pra vc que perdeu seu tempo lendo essa introdução, ou que não quer ver o filme sei lá. Não é como se esse blog fosse coisa séria ou se importasse. Preciso contar que tem spoiler? Por que tem spoilers. E os spoilers vão começar daqui a pouco. Spoiler entendeu? Daqui pra frente. 3 2 1 SPOILER! É sérío, apesar de estar no título, esse post efetivamente vai ter spoilers. Spoilers. Captou? Sabe o que é spoiler? Pois é vai começar heim. Prepara. Spoilers

SPOILERS CARAMBA.

A primeira ordem (império nova geração) está atacando o planeta da resistência (rebeldes nova geração) e os rebeldes tão picando a mula. O filme TODO simplesmente são os rebeldes fugindo e o combustível das naves acabando. A p.o. aprendeu a rastrear coisas na velocidade da luz e isso fodeo com os heróis. Finn vai numa sidequest atrás do chaveiro (IGUAL MATRIX 2), que pode desligar o rastreador dos vilões, com direito a nova parceira (Rose Tico, a japa).

Rey está no planeta de Luke, tentando com força ser treinada. Luke enrola, treina e a mina vaza antes, o que transforma o treinamento jedi em 2 ou 3 palestras, em vez de  realmente treinamento (lembra que luke foi treinado por Yoda em o que? um final de semana?).

Rola uma ligação estranha entre Rey e Kylo e no final, Rey vai pra nave do Snoke (o grande fodão da força do universo) que está perseguindo os rebeldes, sendo que ela vai pra tentar “salvar” Kylo.

Finn desenvolve pacas a história da parceira japa, e invade a nave do Snoke mais ou menos ao mesmo tempo.

Rey consegue convencer Kylo, Kylo mata o Snoke. Finn e amiguinha são capturados, mas como o império não cai num truque que o filme levou quase 2 horas pra explicar/aplicar, os rebeldes enviam a nave principal deles na fuça da nave do defunto Snorke, enquanto a maioria dos rebeldes foge.

Nisso Kylo desvira casaca, Rey escapa, Finn escapa e todos vão pra uma base rebelde abandonada.

Lá chegando, só sobraram um punhado de rebeldes. Finn, parceira, Poe e uma Léia que parece que nunca vai morrer, precisam organizar a escapatória desses 3 times de futebol rebelde de uns 3 star destroiers. Quem sabe dirigir tenta criar uma distração com banheiras voadoras caindo aos pedaços, até que Rey aparece com a Millenium Falcon e dá uma parca ajuda. Finn tenta uma missão suicida mas é salvo pela parceira, e o império parece que vai atacar com a única coisa que tem: estrela da morte (versão compacta).

Luke aparece e depois de metade da briga, os rebeldes percebem que podem escapar. Os rebeldes escapam, graças a uma evolução do Evee tipo gelo e da Rey que sabe flutuar pedras.

Luke na verdade estava se projetando do outro lado da galáxia, só pra dar um migué no Kylo. Mas morre tb.

Os rebeldes parece que escapam, Kylo continua bravo e os rebeldes AGORA tão inspirando mais rebeldia, apesar de ter uma porrada de rebeldes na galáxia que mandaram a tchurma de Léia se foder. Por que a Rey é tecnicamente um jesus jedi acho.

Sim, é a versão resumida da resumida. Mas o filme tem duas freaking houras e meia, se prepare.

Não parece tããão ruim assim

Que bom que eu imagino que vc pensou isso e é justamente o que vou responder agora.

Primeiro: Massaveizaram o Luke. O Luke é foda, é verdade. Mas ele passa o filme sendo “forçado” por outras pessoas a fazer o que é certo. Não é o Yoda dando uma de muppet pra depois ensinar. É um molecote emo na sofrença. Se não fosse o R2D2, ele não “treinava” Rey. Se não fosse o Yoda, ele não ajudaria os rebeldes. Enquanto ajuda a aumentar o tempo de filme, me deixa com a sensação que o Luke meio que nem queria estar lá. Só que tem um monte de gente enchendo o saco pra ele continuar.

Dito isso, os poderes da força agora viraram muleta de roteirista. Snoke o deus vivo da força virou o teleconferência de Kylo e Rey (spoiler). E morre por que não seguiu a regra mas básica do manual de como deixar a merda da espada de luz, que ensinam no primeiro dia na escola do lado negro da força. Regra 1.

Agora Luke tb teleluta com Kylo, do cú do mundo do espaço. Yoda consegue fazer um trovão cair num bagulho, já do outro lado do véu.

Enquanto LEGAL, é aquela “DAI DERREPENDE O YODA JOGA UM RAIO NA BARRACA!!! CABUMMMMM VAI SER MUITO FODAAAAAAHH AHAHAHAHA MANEEEEIROOOOOOAAAAAAAA VARIOS EMOTICOOOOOONS” que eu imagino que é como Zack Snyder e Michael Bay dirigem seus respectivos filmes.

Daí o merda de Tatooine ficou meio jóker, o bobo, o palhaço. Faz suas palhaçadas, faz suas zueras. Mas tb é o fodão da força. E o Snoke, sabia de tudo e mais um pouco, e mórreu como um jacu. Por que esqueceu de colocar a trava de segurança num sabre de luz. Nem batalha teve foi só “SHOUNNNNNN” e panz, cai cortado no meio como um Darth Maul descuidado em terreno superior. ESSE é o cara mais foda da força, páreo pro Luke? pelo jeito The force is over-rated.

Léia exibe poderes da força, que não mostrava na triologia que realmente importa. Apesarem de colocarem uma personagem asiática (yay progresso!), o arco dela é forçado pra caraca. Perdeu a irmã, em um ataque CLARAMENTE SUICIDA contra um destróier, e rola mó stress por conta disso. Ela era escrava, daí odeia os ricos, daí salva o Finn e beija ele. Achei que ia morrer mesmo, mas parece que não.

Outra coisa que me dói o dente de lembrar são os planos dos rebeldes. Primeiro que a nova ordem era um grupo de pessoas ali que tentavam derrubar a república, que era quem dominava a porra toda. Com o samba de uma nota só da nova ordem (canhão), destruindo 5 planetas, CABOU com a república. Sim, a república era basicamente um sistema solar. Então tá bom né.

Os rebeldes estão fugindo, a nova diretora (enquanto a Léia tá pela hora da morte) tem um plano secreto de como agir. SE o problema dos rebeldes serem rastreados é por que tem um espião no grupo, eu engolia a necessidade de discrição. Mas não era. Poe é basicamente a pessoa que o roteiro GRITA que tem que ser o líder enquanto Léia tá morrendo. Suponho que ele tem patente alta nos rebeldes, uma vez que tem passe livre na diretoria. Pois a merda da líder passa o todo filme escondendo que o plano é enganar os vilões pra os mocinhos fugirem em naves menores. Coisa que podiam ter feito o filme todo, tecnicamente dizendo, mas ok. O que acontece é que ela esconde essa informação de quase todo mundo, levando Poe a fazer um (sensato) motim, obviamente com vários aliados do lado dele. Daí quando resolvem escapar, por coincidência Finn e Japa contaram o plano pra um cara que eles tem 0 confiança, que é óbvio que é um traíra.

Finn, o cara que foi o faxineiro de TODA nave/base espacial da nova ordem, é capaz de ganhar de uma luta contra a capitã phasma, a fodástica CROMADA da ordem.

Resultado de imagem para capitã phasma

Gasta horrores com Kaol

Quando Finn e Japa estão pra ser mortos, o ataque final dos rebeldes mata* todo mundo que está de pé, menos eles que estão deitados.

* Só que a capitã Farma que estava tecnicamente na frente deles, aparece depois pra batalha final, vindo da pqp. Qdo a nave rebelde trombou nela, ela pegou carona, saiu surfando?

Quando a japa salva Finn, Finn está indo em um ataque suicida pois os cachorrões andadores da ordem..

…conseguem clara e facilmente acabar com as naves dos mocinhos. Ok.

Quando pensei que Finn ia morrer (por que a Rey agora tinha como par romântico o Kylo) a Japa salva ele. Ok.

POR QUE OS REBELDES DESISTIRAM DO ATAQUE? Por que estavam sendo RUFADOS pelos inimigos.

POR QUE FINN NÃO FOI ABATIDO? Por que estava tecnicamente indo direto no raio e perigava morrer antes de chegar.

POR QUE NÃO MATARAM A JAPA ENTÃO SE ELA VEIO POR FORA E AINDA DE LADO? Por que todos os atiradores tavam no whatsapp na mesma hora. Tinha nudes.

Com a irmã dela fez sentido pois os bombardeiros estavam muito próximos. Mas da… saco… MINI ESTRELA DA MORTE não!!!

E são coisas como isso que me deixam fulo. Esse detalhes que eles colocam pra deixar os momentos MASSAVÈIOOOOO e que depois vc para pra pensar, são meio bobos. Não dá pra levar tudo a sério, claro, mas coisas simples e lógicas não estragam a lógica do filme.

E por favor, alguém crie uma arma pros vilões que não seja “canhão”.

No mais eu curti umas coisas, grande:

Trouxeram o Frank Oz pra movimentar o Yoda, como ele se movimentava na trilogia que realmente interessa. Sim, ele mover o bracinho primeiro é muito foda.

Aparentemente Rey é filha de catadores que trocaram ela por PINGA, então não é só mais uma saga entre Solos, Kenobis e Skywalkers. Mas ainda tem um filme ne.

Coisa que só o criança perpétua finge que sabe:

A Marvel acaba de comprar a Fox, então ela agora também tem direito ao último dos filmes do Star Wars que não era dela: Uma nova esperança!

Luke bebe leite azul, de uma vaca marinha, mantendo a saga do leite azul. Eu já nem gosto de leite, imagina só vacas marinhas, então tecnicamente deve ter sal. Argh.

Foi refilmado o final de Acordar cunforça, por que no final do filme anterior, Rey está com aquela cara de desesperada “TOMA TEU SABE DE LUZ, VARÃO, E NOS GUIE A VITÓRIA!” e no começo desse filme ela tá meio “Ô cuzão, pega essa merda…” Também a reação do Lukiscaiuálquer no filme anterior era “COMO VC ACHOU ESSA PORRA???” e ficou “Ei, é reciclável?”.