Sono polifásico: dias 8,9 e 10

Ok, tenho sinceras dúvidas se irei (ou se existe) aclimatação a dormir no sistema everyman, mas só subirei essa colina quando ela chegar. Creio que semana q vem posso dar um parecer melhor, mas darei a essa experiência 1 mês, se o corpo não acostumar nem um pouco, abandono.

08/02/14 – Dia 8

Efetivamente nesse dia fez uma semana que eu começei com o Everyman. Apesar de ter sofrido pra dormir (e sofrido ainda mais assistindo o mediano pra ruim Truque de Mestre “Now you See me”) do dia anterior pra o dia 8, dormi bem. Na hora de acordar senti uma leseira do tipo “hj não vai dar”. Levantei da cama, sentei pra assistir Noivas em Guerra “Bride Wars” (que tb n e bom, mas é ruim tipo truque de mestre) e consegui ver esse Chick Flick de ponta a ponta. Não que eu curta esses filmes (assisto pra passar raiva) mas após um acordar ruim, rapidamente estava desperto. Achei bom (ficar desperto, não o filme).

Na Soneca A, só consegui dormir uns 15 minutos. B progrediu normal assim como a C. Que eu me lembre fiquei jogando Minecraft (e finalmente encontrei uma vila, depois de uns 5 meses jogando esporáticamente. Aliás, 3 vilas e um tempo do deserto, isso que meu filho acho isso tudo nos primeiros minutos de jogo do mundo dele).

Sinceramente? Não lembro de nada extremamente relevante quanto a alguma mudança no dormir. Devo viajar e estou postergando arrumar as malas pra um horário da madruga. Aliás, tenho que bolar um horário de sono alternativo, pois irei viajar pelas 2, qdo devia dormir. Quem sabe durma mais cedo e faça 4 sonecas, pra não ter um período muito longo acordado.

09/02/14 – Dia 9

Domingo! Se tem um dia estranho pra acordar cedão pra ficar em casa, é esse. Se não me engano vi filmes, quase dormindo, até começar a jogar FIRME Minecraft. Tipo, das 6 até meio dia e pouco “numa sentada” (com a soneca A ocorrendo normal). Fui em uma reunião pré Happy Holi de um pessoal do Couchsurfing com a namorada, pra variar cheguei atrasado, q aparentemente é um defeito que não consigo arrumar. Ainda.

Por que detalhar isso? Por que foi a primeira vez que falei com pessoas fora da família sobre sono polifásico E primeira vez que dormi fora dos meu lugares habituais. Dormi na cama da namorada, ela, uma amiga e prima iam no festival e eu não. Ficaram na conversando na sala. Foi bem engraçado por que fiquei preocupadasso pensando que não conseguiria dormir MESMO (cama que não é sua, numa casa que não é sua, não é uma questão de não querer, mas de não conseguir). Fiquei um tempo pensando até que PANZ acordei. Quando falo acordar é por que aparentemente eu tenho micro sonhos em poucos minutos e acordo “desperto”, como se tivesse dormido um tempão. E devo ficar uns 7 minutos pra dormir, e acordo uns 3 antes do relógio tocar = 10 minutos de sono “puro”. Investigarei mais depois. Até a namorada falou que eu dormi menos do que 20 min (apesar de ter colocado 25 pra dormir). Aliás, é prática comum essa, colocar tempo a mais pra deixar 20 minutos corridos dormindo.

Fui pra casa e mergulhei em filmes e Minecraft (tô ficando bom, achei uma caverna enorme que tive que abandonar por que acabou completamente minha madeira) de umas 17 até as 1 e pouco da madruga, quando resolvi assistir Archer no netflix. Archer é foda, tem episódios épicos, mas tem uns tão ruins…

A única diferença notável é que resolvi dormir 5 minutos antes que o habitual, então 1:55 tava deitado. Pro meu alarme me acordar 5 minutos depois pra ir dormir haheaheh.

10/02/14 – Dia 10

Tenho extrema facilidade pra “acordar”, foi o que percebi nesse dia (nos outros achei que era sorte). O que me derruba é ficar parado, deitado, coberto na cama com o ar condicionado ligado (hum, pq será q fico pescando?) Então quando bateu a leseira, resolvi colocar outro projeto em mãos: Tabata. “4 minutos” de exercício intensivo, dizem que ajuda a “deixar o metabolismo acelerado” e outras coisas, e bem, tenho que começar a fazer exercício mesmo. Por que não um que me deixe desperto? Pode ser que não sirva pra nada na questão de exercício ou queima calórica. Mas te tira do terreno do sono.

Tabata

São 20 segundos de exercício, intercalados por 10 de descanso. 4 exercícios diferentes, 4 descansos e repete. O plano é fazer “o máximo que conseguir” mas do jeito que estou, tive sorte de conseguir terminar hahaha.

Então fiz:

Squat Thrust (Posição Missonário que pula) – pausa –  Escalada – pausa – Joelho alto – pausa – polichinelo – pausa. Repete mais uma vez. Pra ajudar tem apps, e eu tenho faz muito tempo o Tabata Timer. Simples e direto dê o play e em 4 minutos terminou.

Fiquei puído e suando, mas acordado o bastante pra terminar de ver “A Origen dos Guardiões” (o filme da mesma produtora de Os Croods que foi tão mal aceito que quase quebrou a empresa).

O dia transcorreu normal, sendo que na soneca B eu praticamente não dormi.

Fui num rodízio de sushi lá pelas 20hs e 21:30 tava bem acabadim de sono. Durmi a Soneca C normal, fiquei flutuando entre dormir e acordar até meia noite, qdo resolvi jogar Minecraft e o tempo VOOU. Dormi meia hora mais tarde, então coloquei o relógio pra tocar meia hora mais tarde.

