iTunes no Sdd? Users no Hd? Problemas de instalação no itunes e o kct?

iTUSSD

Pois é, outro dia fiz um post como “como resolver” uns problemas de instalação do iTunes, lembra?

Então. A coisa mais linda que eu acho é que vivemos cada dia e aprendemos cada vez mais.

Chegou um momento que estava insustentável atualizar o iTunes (e acredite o desgraçado fica insistindo). Fui tentar resolver do jeito que já tinha feito e vi que…

Existia uma pasta \Application Data\Application Data\Application Data\Application Data\Application Data\ e assim ia. No português “dados de aplicativos\dados de aplicativos\dados de aplicativos\dados de aplicativos\dados de aplicativos\dados de aplicativos\”.

E não era só um arquivo la não! Era um monte. E praticamente ficava impossível de “achar” as subpastas. Elas existem, mas você não vê.

Não tive jeito de deletar. O que fiz? Depois de muito tentar arrumar (E não conseguir) formatei o PC mais uma vez. Sim. O mais engraçado? Fiz o processo de passar o users do SSD pro HD em uns 20 minutos, incluindo as configurações. O triste? meu WEI (Índice de Experiência windows) foi de 7.4 pra 7.2 (O topo é 7,9 no win7).

Aparentemente meu SSD “ficou mais” lento. Eu até ia estressar, mas.. bah, o WEI é uma titulação quase verbal, não equivale a muito. E já estou nota 7. Tá djóia.

Mas o motivo principal que eu formatei o PC é por que eu não consegui parar o processo de “criar mais uma sub-pasta dados de aplicativos dentro da pasta dados de aplicativos”. Era uma pasta infinita quase, pasta dentro de pasta dentro de pasta.

O motivo pelo qual isso aconteceu foi que eu tomei “posse” (Ownership) de uma pasta chamada “Dados de Aplicativos” pra arrumar o iTunes (como ensino no post lá atrás). Pois a pasta “Dados de Aplicativos” não existe. É só uma junção pra ajudar aplicativos antigos serem instalados. O dados de aplicativos na verdade se localiza em Appdata, dentro da pasta Users/”seu usuário”.  Como eu tomei o poder do dados de aplicativos, ele não mais me proibía de fazer alterações na pasta (que lembre, NÃO EXISTE!) foi ficando essa bola de neve.

Como não vi jeito de desfazer a cagada própria, formatei, até por que meus dados fodas tão no hd mesmo, o SSD tá “sempre pronto” pra ser formatado.

Formatar ele:

Complicado? Um pouco.

Chato? Não muito.

Prático? Com certeza.

 

CARAMBA VC ME ENROLOU ATÈ AGORA E NÃO ME EXPLICOU COMO RESOlVO MEU PROBLEMA, CARAIO!

Pra resolver o problema:

A melhor maneira de se arrumar a pasta iTunes mesmo? Não “fique dono” das pastas apple dentro de Dados de aplicativos (a pasta fantasma). Fique dono da pasta Apple DENTRO da pasta Appdata em Users! E lá que está “a alma” do dados de aplicativos.

Então

Via windows explorer vá na pasta Users e escolha o seu usuário. Dentro dela deve ter a pasta “Appdata” (normalmente ela tá escondida, você precisa configurar pra o explorer mostrar pastas ocultas e de sistema. Procure no google).

Daí:

1) Clique em cima da pasta Appdata o botão esquerdo pra selecionar e depois com o direito para que o menu pop-up apareça. Clique em “Propriedades”.

2) Em propriedades, procure a aba “Segurança”.

3) Nessa aba, procure o botão “Avançado” e clique nele.

4) Clique agora na aba “Proprietário”. Deve ter um ou 2 nomes que você não consegue alterar, mas estamos no caminho certo.

Clique em “Editar” que é onde vai ocorrer a mágica.

5) Nessa tela vc pode escolher quem será o novo dono da pasta. O truque é escolher o seu usuário e dar ok. (Se tiver a caixinha que diz “Substituir o proprietário em subcontêineres e objetos” marque e dê OK, não sei se é nessa tela ou na anterior).

7) De “ok” até fechar todas as propriedades.

Foi dessa maneira que consegui instalar o iTunes sem trauma…

Falta testar, só. “Tenho uma porcentagem de certeza que não vai dar problema”. Acho.

Anúncios