È elogiar… Cinépolis Review

Cinépolis logo campo grande ms

Não sei se lembram, rasguei elogios ao cinépolis aqui ó.

Fato é que, ontem eu fui fazer uma sessão dupla com meu filho. Fomos assistir Homem de Aço (que tenho que resenhar faz tempo por que prometi aqui) e Turbo.

Sem querer entrar no mérito dos filmes (homem de aço foi um saco, Turbo foi melhor), percebi que agora o cinépolis do shopping norte sul aqui em Campo Grande, MS agora REGULA a manteiga.

Sim, uma das coisas que curti lá era que você podia passar mal de tanta manteiga que vc mesmo podia colocar. Ao contrário do cinemark que os funcionários colocam pra você.

Veja bem, agora como em ambos os funcionários que colocam a manteiga na sua pipoca, a pipoca do Cinépolis perde a briga com a pipoca do Cinemark. Por que? Por que a pipoca grande do cinemark dá direito a OUTRA pipoca (não espalha, eu saio tarde do cinema procurando combos não utilizados. Sou desses).

Ah outra coisa, peguei 2 pipocas grandes (meu filho sempre foi um pipocólatra como eu) e em AMBAS o fundo da caixa estava “aberto”. Sim, pipocas caiam pelo fundo, principalmente no final. Pode ser coisa do papel subir, mas sei la heim.

Claro que continuo a ir no Cinepolis. É do lado de casa, as estréias, se tem preço diferenciado, são preços inferiores. Ontem teve até algo engraçado. Chegamos meio em cima da hora do Homem de Aço (faltava uns 8 minutos pra começar o filme em si, devia ter começado os trailers). E eu não tinha ingresso nem pra o primeiro filme, nem pro segundo (faríamos a sessão dupla).

Vi a fila e tinha lá, 3 pessoas e cada uma com respectivas 3 a 4 crianças cada. Quer dizer, levaria uma meia hora, sem pipoca.

Dando aquela pescoçada matreira, vi que uma das máquinas de auto atendimento estava vazia. Corremos pra lá e fui fazer  a compra. Se eu te falar que o que mais demorou foi achar as sessões que eu queria, você acredita? Comprei 2 ingressos pra uma sessão e mais 2 pra outra de 2 horas depois em coisa de dois minutos. Olhei pra trás e vi que não tinha fila pra pipoca. Total geral de tempo perdido pra comprar ingresso e pipoca? Uns 4 minutos. Ainda deu pra pegar uns trailers (Wolverine e Pacific Rim que me lembre).

Ah, pode comprar meia entrada nas máquinas de auto atendimento, mas daí o bilheteiro vai pedir pra ver documento que comprove a meiaentraridade. Achei legal, apesar de já ter entrado umas 4x sem mostrar nada (carregando mil pipocas, refrigerantes e balas. E um filho.) Só lembrando que eu TENHO meia entrada. Nada de malandragem galerinha dos trambiques.

Elas por elas, fico triste pela mudança da manteiga do Cinépolis. Era uma coisa diferente, que me fazia escolher a pipoca sem pensar. Com a manteiga regulada, agora terei ainda menos receio de entrar com lanche da praça da alimentação (To olhando pra vc, Burger King diliça) entojando todos os outros espectadores com os cheiros de hambúrguer na sala de cinema hahah. Sou desses mesmo.

Ps: Já viram aquela pipoca de galinha que o Mac tá fazendo? É tipo o nuggets picado menor, mas sem ser cocrante. E com o molho ranch então? Curti pacas!

Ah, uma das coisas que eu percebi ser chata pacas nas salas de cinema do Cinepolis é que as “colunas” dos assentos são bem iluminadas (A,B,C) e assim vai. Mas as linhas (o número do seu banco) não. Claro que ninguém quer uma luzinha ali no seu pé o filme todo, mas será que não rolava deixar um bagulho iluminando o número do banco, até acabarem os trailers? Por que tenho quase certeza que nessa hora, ainda entra os retardatários.

Ah, pra vc ver como o racionamento de manteiga me afetou, até vi os preços das pipocas ontem! Normalmente eu pago e vou embora o mais rápido possível, como tomar injeção. Você não “quer”. Você acha um absurdo. Mas aguenta e vai. A menos e claro que seja uma absurdo, como os chocolates. Daí tchau e bença, compro comida chinesa pra viagem e entro na sessão com ela.

A pipoca média custa R$8,00. A pipoca grande o dobro? 1/3? Não. A pipoca grande custa R$8,75. Mesmo que você não queira tanta pipoca é economicamente burrice pegar uma média. Sério.

No mais, esse é só um post pra manter o site andando, e informar que o que informei lá atrás está desatualizado 🙂