Problemas no Itunes – Como resolver.

Itunes problem installing duplicado installer cache key

Não sei se foi por que eu movi a pasta Users pra outro drive, ou se mexi no registro pra recuperar essa Junção após mexer nos cabos SATA dos drives (creio que não seja), mas o instalador do Itunes 11 me dava os erros mais bizarros e só depois de muito fuçar consegui que ele instalasse.

E daí? Daí que ele dava outros erros toscos AO RODAR O ITUNES. Demorei novamente horas pra arrumar de novo.

Essas dicas são pra o Windows 7 64-bits Ultimate e você tem que usar um perfil que é administrado do computador.Ok.

 

POR FAVOR NÃO FAÇA O PROCEDIMENTO DESDE POST!  Ele vai dar um erro recorrente no win7 ( pasta infinita “dados de aplicativos”)

Pra resolver e não dar problema, vá neste link. Tá bom?

 

 

Erro na instalação “Não consegue criar a pasta”

O erro de instalação que dava era que não conseguia criar a pasta c:/program data/apple/installer cache . Cara, eu fuçei pacas mas a única maneira de pelo menos passar esse problema foi pesquisar por todos os diretórios chamados “apple” e transformar o meu próprio Usuário em “dono da pasta”. Como fazer?

1) Procure todas as pastas no seu drive “c” que tenham SOMENTE o nome “Apple”. Clique em cima da primeira que aparecer com o botão esquerdo pra selecionar e depois com o direito para que o menu pop-up apareça. Clique em “Propriedades”.

2) Em propriedades, procure a aba “Segurança”.

3) Nessa aba, procure o botão “Avançado” e clique nele.

4) Clique agora na aba “Proprietário”. Deve ter um ou 2 nomes que você não consegue alterar, mas estamos no caminho certo.

Clique em “Editar” que é onde vai ocorrer a mágica.

5) Nessa tela vc pode escolher quem será o novo dono da pasta. O truque é escolher o seu usuário e dar ok. (Se tiver a caixinha que diz “Substituir o proprietário em subcontêineres e objetos” marque e dÊ OK, não sei se é nessa tela ou na anterior).

7) De “ok” até a voltar pra tela em que estão os resultados da pesquisa da palavra “Apple” no seu computador.

Escolha o segundo resultado da pesquisa da palavra “apple” e refaça todos os passos acima. MAS SÒ AS PASTAS QUE TEM O NOME “APPLE”. Não mude as propriedades de “Applets” ou “Apple Carandiru”. Só mude as pastas “Apple”.

Tente instalar o Itunes agora (tente como administrador, clicando com o botão esquerdo depois direito e escolhendo a opção “Abrir como Administrador” ou coisa assim).

Possivelmente dará um erro que “não é possível abrir a chave UNKNOWN\COMPONENTS”. Essa resolução eu tirei daqui ó (em inglês).

Pra resolver o problema na chave “Unknown\Components”

Ao instalar o Itunes agora, você vê o erro “Não foi possível abrir a chave UNKNOWN\Components\[Linha gigante de números e letras].

Essa linha gigante de números e letras é um endereço no registro. Como resolver?

Em executar, rode o programa Regedit (não mexa muito nele, por que pode dar merda).

No painel da esquerda tem uma “árvore” de pastas. Você vai descer até

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\

(se clicar no “+” ou > do lado do nome da pasta, ela expande)

Dentro da pasta S-1-5-18, agora na direita, tem a chave “Components”

Adivinha o que você vai fazer agora? Tomar a permissão dessa chave que está lá.

Clique com o botão direito em Componentes e depois esquerdo do mouse e escolha a opção “Permissões” no menu pop-up que aparece.

Na janela “Permissões de componente” escolha a opção “Avançado”.

Em “Opções avançadas de componente” clique na aba proprietário, escolha o seu usuário e selecione o “Substituir o proprietário em subcontêineres e objetos” e dê ok até sumir (basicamente o que você fez antes com as pastas da Apple).

Eu tinha umas 5 pastas tipo a “S-1-5-18” lá e fiz esse esqueminha pra todos os “components” de todas as pastas.

Saia do regedit e tente instalar o iTunes. Creio que agora ele será instalado.

Ao rodar, dá o erro

“Foi especificado um nome de arquivo duplicado”. Saco.

Também se você tentar autorizar o computador o iTunes fala que não foi possível guardar suas informações e pede pra vc reinstalar. Não reinstale. Feche o iTunes.

Dentro do Windows Explorer, vá na pasta “Program Data” (é uma pasta escondida, então precisa configurar o Windows Explorer pra exibir pastas ocultas).

Dentro dessa pasta deve existir a “Apple Computer” e dentro dela a iTunes e dentro desta a SC Info. O problema é que você não deve ter permissão nem pra ver as pastas dentro da “Apple computers”, quanto mais mexer nessas internas.

E se tentar se tornar proprietário dela não deve ter permissão nenhuma. Eu baixei um programa pra tirar essas proteções, mas consegui fazer a alteração SEM instalar o programa.

Selecione a pasta “Program Data” e adivinha?

Propriedades

Segurança

Avançado

Proprietário

Editar

Escolha o seu usuário e dê Ok (se tiver a opção “Substituir o proprietário em subcontêineres e objetos”, selecione). Dê Ok até tudo sumir.

Deve aparecer um aviso falando que você não pode virar proprietário de algumas pastas (comigo foi a pasta do Avira).

Mas tente ver dentro da pasta Apple Computers. Conseguiu?

O endereço é “C:\Program Data\Apple Computer\iTunes\SC Info”

Delete essa pasta SC Info.

Abra o iTunes. Ele não deve dar o erro mais e você pode autorizar esse computador (com um pouco de sorte, vá lá).

Desculpe o tutorial meio manco mas é por que não estou com o computador aqui e fiz mil coisas ontem, mó difícil lembrar como resolvi passo a passo (tipo, deu merda grande quando removi o iTunes por um programa Windows Cleaner que deu pau no registro do iTunes, não deixava reinstalar, tive que deletar um milhão de chaves que mencionassem “Itunes” no registro. Um saco. Não faça).

Essa foi a maneira que eu consegui resolver, e não achei coisa parecida agrupada na net, então fica aqui a minha (tosca) ajuda.

Se surgirem dúvidas tentarei responder. Se for perguntas toscas do tipo “como sei se sou administrador do computador?” ou “O que é propriedades?” eu vou esculhambar. Caso forem perguntas boas, tentarei responder. Win7 não é muito a minha praia, sou mais XP, mas tento ajudar.

Anúncios