Mudou a pasta Users do SSD, desmontou/remontou o PC e agora LASCOU TUDO? Como resolver.

Essa tela fica um tempão...

Essa tela fica um tempão…

È o seguinte.

Primeiro, oi, faz tempo que eu não posto aqui né?

Segundo, dos vários angulos da minha vida, os computadores são os que me dão mais motivos pra preocupar e despreocupar.

Como podem ver aqui, aqui, aqui e aqui eu montei uma máquina legal. Para ajudar, ainda passei a pasta Users (Usuários, onde ficam a maioria dos documentos) pra um HD diferente. Dá trabalho, mas aumenta a vida útil do SSD (“disco rígido” tipo memória ram).

Configurado assim, ficou rápida, tá carregando em 22 segundos do BIOS até sumir a bolinha de espera no ponteiro do mouse no Win7.

Pois a máquina, acredite ou não, PERDEU O BIOS que era uma coisa que eu nem sabia ser possível. Na primeira vez em um bom tempo mandei pra uma assistência técnica e os caras descobriram a falha (graças a Bill Gates não queimou o processador, coisa rara, mas possível e BEM cara de acontecer). Aproveitando a deixa que iam me cobrar 50 mangos só pra “montar a máquina” também abusei. Já que iam colocar pra funcionar, levei meu novo Gabinete (Um Cooler Master 120, uma tetéia), nova fonte (IceageIA500HP80, bem falada) e tudo mais e deixei com eles.  Cabeamento e o kct? Deixei pra eles preocuparem. Só abro a máquina após o fim da garantia (90 dias).

Tudo montado e lindo, computador rodando uma beleza, mas pra variar, nada de aparecer meu Usuário. Eu meio que já sabia. Quando vc move os cabos SATA ocorre isso. Da primeira vez que deu problema, meu computador era praticamente zero e eu pensei que eu tinha errado na configuração. Como não custava nada, formatei e reinstalei o Win7.

Só que dessa vez eu tinha coisa pra kct. O computador tava lisinho, mto bom pra mexer. Resolvi usar todo meu conhecimento adquirido ao meditar sobre este post, (mklink /J C:\Users C:\Users??? Isso é linguagem alienígena?) e salvar meu profile (também por que estava com super preguiça de re-formatar e re-instalar).

Olha, pesquisei e mexi muito achando que o problema era na Junção (quando se cria via DOS o MKLINK /J, também conhecido como Junction Point). Essa junção é basicamente um “atalho” alto nível.

Exemplo. Eu crio um ponto de junção no drive C:\meus documentos, indicando que o “meus documentos” tão no drive D:| (ps TEM QUE EXISTIR UMA PASTA MEUS DOCUMENTOS EM D:\ e não pode ter no no C:\, a Junção vai fazer papel de pasta). Quando windows quiser salvar algo no C:\meus documentos, ele vai salvar em D:\ sem nem perceber. Pra ele os meus documentos tão em C:\, mas na verdade eles tão em D:\. Enganamos o windows!

Legal.

Mas o problema é que quando mudamos os cabos SATA de lugar (ou só desconectamos e conectamos novamente) o windows esqueçe da junção. Pode tar tudo 100%, a junção funcionando normal (vc abre o windows e qdo clica em c:\meus documentos é jogado pra d:\meus documentos) só que na hora de carregar a pasta Users, não vai nem com reza brava.

O que fazer?

No cherrybyte me veio a resposta:

Eu criei um novo perfil administrador (até pra testar a junção, pra ver se fazia no ponto certo mesmo). Tudo Ok.

Daí acessei o Regedit (digite regedit no procurar do win7)

Achei a pasta

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

Tinha uns 6 perfis (profiles).

Fui de um em um deixando

a) Alterei o Key name que terminada em .bak, tirando esse .bak.

b) Deixei o “RefCount” de todos em 0

c) Deixei o “State value” em 0 também.

Reiniciei e Voalá! Tudo de volta ao normal.

Parcialmente, por que tive uns problemas com o Itunes (que já tinha antes do rolo), mas depois explico como resolvi

