Montando o Mini-ITX – Parte III – Praticando a Prática.

Expliquei o que é Mini-ITX.

Começei a montar a máquina.

Adaptei quase tudo.

E daí pro resto.

Pra um HTPC o pessoal indica o programa XBMC. Eu era descrente. Na verdade eu achava que era um S.O para computador, vamos dizer um linux voltado pra tocar video/musicas/ver fotos. Descobri que é um programa que se originou do XBOX (hackeado) e instalei no meu Win7. Achei excepcional! Não é um VLC, mas meu amigo, é bom.

Outra coisa boa é que na loja da Apple tem o aplicativo para que vc use o iTroço como controle remoto! Configuração básica e vc está de boa.

Com as peças que sobrou, comprei uma MOBO ECS H61h2-M2 estagada (que na verdade só precisava arrumar uns pinos do slot do processador), peguei o SSD SATA 2 da Kingspec, um HD de 180GB que eu tinha parado, catei 1 memória DDR3 de 1GB e comprei uma de 2 e montei na máquina. Comparada com o pentium 1 que era dela, ficou menos ruim.

