Montando o Mini-ITX – Parte II – Praticando a Teoria.

Primeiro expliquei o que é um Mini-Itx.

Depois montei minha máquina por cima.

(Lembrando que a maioria das coisa foram compradas em intervalos, não tudo de uma vez)

Agora… bem, percebi que a fonte que veio no meu gabinete era beeem ruim. Com a máquina do jeito que estava, aguentava normal. Mas se eu pensasse em colocar um processador maior, eu teria problemas. Consegui uma barbada pelo Ebay: fonte FSP300-60GHS-R que veio da Austrália.

Eu andava bem quebrado, mas vendi uns bagulhos + recebi uns empréstimos que dava como perdido e resolvi comprar um processador foda logo. Elas por elas, conseguia me virar com uns parcelamentos e comprei um Intel I7 3770 (o topo da linha do meu processassador, que minha MOBO aguenta Só perdendo pro mesmo modelo, só que pra overclock, 3770K). Comprei sem cooler mas achei um cooler do 3770k pra vender, então comprei pro meu 3770.

Descobri que minha MOBO tem um slot pra mSATA, então aproveitando a deixa, comprei um OCZ NOCTI de 60GB pra boot.

Como já estava de saco cheio do meu computador com metade da memória que tinha (e o Firefox tava reclamando demais) comprei 8 GB DD3 ADATA 1333 AD3U1333C4G9-2.

Aproveitando que meu gabinete tem um slot 5 1/2, comprei um  BH10 LG Blu-Ray writer no Paraguay.

Assim que montei a máquina, meu HD Seagate 750GB (que consegui na base do escambo) resolveu dar o click da morte. Depois comprei outro Seagate no PY, só que de 2TB.

Fiquei grilado de deixar a fonte embaixo (puxando ar da base do computador) e comprei também um filtro pra PSU.

Ao montar e rodar a máquina, instalei o Win7, coloquei a pasta Usuários no drive D:… e vi que o único ponto “ruim” da minha máquina no WEI eram os gráficos. Creio que era 4 e poucos (o resto está em 7.7, ótimo pra mim), daí resolvi comprar uma placa de vídeo, afinal, de uma máquina básica eu acabei montando uma semi-top… só faltava mesmo a GPU. Optei pela Sapphire 7750 GDDR5 Low Profile por que é a melhor placa, que não ocupa tanto espaço (fundura) por que principalmente as outras que eu queriam n caberiam no meu gabinete por bater “na frente”. No fim ela é fina e vai ajudar na ventilação… só que

Tenho notado que tem esquentando muito, comprei 2 coolers de 60mm (como indicado pro gabinete) e mais um de 40mm só pra jogar ar frio pro processador.  Só que o gabinete é minúsculo! Vou ter que ralar pra colocar UM cooler de 60mm e furar umas partes pra adaptar o de 40mm.

No mais, já testei a máquina em 2 tvs diferentes e funcionou bem (Uma tv gigante aparentemente prefere cabos VGA e não HDMI)…

