Benji – O Seriado

Ontem eu fiz um post inteiro sobre Benji que era pra ser só esse post do seriado… mas como eram mto hilárias as tramas dos filmes, tive que comentá-las.

Sobre o seriado:

Sim, é um robô voador ali em cima do Benji

Você não está louco. Veja a abertura:

É um seriado feito pela Hanna-Barbera (sim dos desenhos) junto com Mulberry Square (quem?) em 1983. Teve 13 episódios.

Resumindo a história: Yubi (o garoto que sai da nave na abertura) é um príncipe do planeta vermelho Antar. Seu pai foi morto e sua mãe está aprisionada lá. Ele fugiu para terra, junto com seu guardião nível 2, um dróide chamado Zak (aquele troço de metal que parece o E.T). Ao chegar na Terra eles ficam amigos do vira-lata Benji, que ajuda eles a escaparem dos mercenários Antarianos Darah e Khyber,

Darah e Khyber (e Benji disfarçado de gárgula ali atrás)

além do dróide nível 10 deles, o Zord.

Achei que nunca ia dizer isso, mas ele parece o E.T. do mal

Os vilões sempre andavam por aí com uma van preta sinistra que creio ter criado todas as lendas de carro preto sequestrando crianças no mundo.  E eles falhavam por culpa da ignorância dos 3, e principalmente por que Benji é mais inteligente que todo o elenco junto.

Acho que esse seriado reúne bastante da época que foi filmado: Fantasia, Ficção, fios carregando o robô voador, cachorros inteligentes… e muiiiiitas dogras manolo.

Falo mal, mas pago pau. Adorava esse cachorro e o robô bonzinho, passava no SBT e é uma das minhas boas lembranças da infância (apesar dos robôs parecerem o E.T.). Li que fez um sucesso ,grande na Europa, apesar da curta duração.

 

 

Anúncios