Benji, o Cachorro – Filmes

O que carambas era o Benji?

Benji era um cachorro vira lata (mesmo) que tinha a capacidade de estar no lugar certo na hora certa. E era esperto pra cachorro!

Tudo começou em 1974 com o filme de mesmo nome. Benji é um cachorro de rua que é conhecido e amado por todos da cidade do Texas, onde vive (apesar de ser chamado de nomes diferentes por cada um). Fica amigo de uma cadela branca e quando duas crianças amigas dele são sequestradas, ele luta para ajudá-las. Em 1974. No Texas.

Você diria não a esse cachorro?

Sim eu dôo todos os meus órgãos pra vc, nem que seja pra fazer xalxicha!

São filmes emotivos e tudo. Por que eu falei “filmes”? Por que são pelo menos OITO FILMES.

No segundo (de 77) Benji se perde… em Atenas (WHATAHELL BENJI???), é perseguido por agentes secretos que querem uma fórmula secreta que está grudada na pata dele e o antagonista principal é um Dobermann que foi enviado para matá-lo. Veí. VÈI. Q diacho??? 77 foi um ano de drogas muito fortes, só pode:

E nesse filme Benji é “interpretado” por Bejean, a filha do Benji original (Higgins). E segundo a página do wikipedia a única parte que ela “entrega os pontos” que é fêmea, é na linguagem corporal numa cena onde olha numa cesta de filhotes. Quem diabos acompanha isso? E escreve no wiki? Não tô mentindo. Alguém tem séeeerios problemas com cachorros. Se quiser ver o filme, ele se chama… PELO AMOR À BENJI hahahaha

No terceiro filme Benji vai pro espaço e encontra Deus. Mentira. É um filme de natal (78). Foi nominado a Grammy. Os atores do filme Benji, estão em excursão na Suiça (POOOOORRRAAA BEEEENJI) quando são chamados pra uma parada de natal. Enquanto isso, Papai Noel está com o pé quebrado e precisa que os duendes entreguem os presentes (mas primeiro ele quer que os elfos conheçam Benji[???]). Com a ajuda de Benji o tal papai noel descobre o sentido do natal e apresenta um musical que explica como ele aparece no mundo todo.

Em 1980 um filme diferente. Chevy Chase é um detetive que morre. O que tem a ver com benji? No além não sabem se ele vai pro céu ou inferno e decidem mandar ele de volta pra terra. Como um cachorro. O Benji. Obviamente foram obrigados por dívida com drogas a atuar nesse filme, além de Chase,  Jane Seymour e Omar Sharif.

E cenas dos bastidores foram tranformados num filme, sobre a vida de Bejean, a filha de Benji (de 80 tb)

Em 1981 foi feito um filme/golpe publicitário em que Benji vai a Marineland na Flórida, um parque aquático americano (mais antigo que a Disneylândia). Esse foi o único clip que achei.

Em Benji: O Caçado (de 87) Benji se perde nas matas do Oregon (oficialmente Benji já viajou mais que eu) e precisa escapar de um lobo, um urso e uma leoa da montanha com filhote. Mas fica amigo de uma coruja, um veado, uma raposa e um guaxinim. Parece um filme normal né? Não é.

Quando Benji sobrevive a um acidente de barco, encontra uma puma em seus minutos finais já que acabou de ser baleada por um caçador… que espanta Benji e leva o animal morto. Benji então encontra 4 filhotes da falecida puma e resolve protegê-los. Eventualmente ele encontra outra puma e tenta convencê-la a adotar os 4 filhotes. Nesse filme o dono do cachorro tenta encontrá-lo, mas este se esconde para poder ficar protegendo os filhotes. Como vilão principal temo o lobo que quer comer geral. Dizem que uma das cenas mais chocantes do filme é quando uma ave de rapina LEVA um dos filhotes (POOOOORRAAAAA BENJI!!!) e no confronto final com o lobo, Benji o engana se escondendo atrás de uma moita na beira do precipício, onde o lobo pula, morrendo por culpa da ganância. Acho. Veja no replay:

E vc sabia que é um filme da Disney? Ép. Percebeu como o lobo caindo do precipício parece beeeem real (mesmo que pareça já morto antes de bater no chão)? Imagina.

Em 2004 um novo filme do Benji:

Os produtores dos filmes do Benji estão atrás de um “novo” Benji (com certeza o original deve estar viajando por dimensões paralelas depois dos últimos filmes). Entra na história um garoto que trabalha pra um criador porco de cachorros. O guri cuida da melhor cadela escondido e ela dá cria. O dono descobre e leva os cachorros pretos, deixando o zuado castanho pra morrer. O guri cuida do abandonado (com ajuda de uma Cacatua) e ele via o ninja da cidade, cachorro esperto e malandro que os funcionários do controle de animais não conseguem prender. Benji encontra a mãe doente, chama atenção das autoridades e dos produtores do filmes Benji. O criador porco de animais vê que o cachorro é o castanho que ele desprezou, força o guri a dizer que o cachorro é dele pra ganhar grana, mas o menino nega e quase apanha do criador. A polícia intervem e descobre-se que o cara tb batia na mãe do guri. O vilão é preso e tudo termina bem. E no final mostram imagens dos cachorros abandonados que foram usados nos filmes (legal po).

E em 2013 há previsão de sair um NOVO Benji. Acho que era tudo? Não. teve O SERIADO do Benji que é o que eu realmente queria falar sobre. No futuro. Neste Blog.

Anúncios