By His Bootstraps – Robert A. Heinlein – Conto Curto Review

Bem, aparentemente Robert A. Heinlein acaba de entrar na minha lista de autores favoritos.

Pra começar: Eu li esse conto achando que era outro. Li “By his Bootstraps” como se fosse “All You Zombies”. Tem diferença? Tem.

Ou By OUR Bootstripes?

São 35 páginas esse conto. È curto.

Encontramos Bob Wilson, escrevendo uma tese, pensando se ele conseguirá terminar ou beberá o Gin até o final. É quando um estranho de olho roxo, aparece em seu quarto (que estava fechado) e o convida para passar para outro tempo.

E complica. Velho, como complica.

E é lindo! Juro, todas as peças se encaixam como um quebra cabeças em reverso. Você entendo quem ele é, o que faz ali… Nesse ponto ele parece com All you Zombies, mas muito mais bailado do que o outro, que é mais bruto e impessoal.

Bob Wilson. Eu. Vc. Podemos escapar do que fazemos? Podemos ser quem nós queremos ser, ou somos quem nós somos, por que assim queremos? Seguimos linhas ou escolhemos seguir linhas?

Depois de um tempo você pode meio que cansar da narração do cara, achar monótono e pular alguma conclusões, mas isso não desmerece o conto. E ainda tem a graça de embutir uma história de amor, que não sabemos se é amor e só podemos suspeitar do que ocorre.

Para quem leu um conto achando que era outro, foi uma grata surpresa.

Nota 10.

Anúncios