Time and Punishment (A Hora do Castigo) Treehouse of Horror V (review) Simpsons

Ontem eu postei um review do conto curto “A sound of Thunder” e me bateu vontade de assistir, senão o melhor episódio, o que eu mais gostei da série “Treehouse of Horror” dos Simpsons.

Se vc não morava na terra antes, fica a descrição: Os Simpsons são uma típica família disfuncional esterotipada americana, em uma cidade estereotipada em um mundo igual. É um dos programas de maior duração da TV americana. Teve altos e baixos (está meio pra baixo ultimamente, eu preferia quando Conan O Brian era roteirista). Pois bem, dentro dessa série eles tem um especial de halloween (Chamado de A casa da árvoros dos horrores*, na tradução literal brasileira) que homenageia clássicos do horror de todas as mídias. Normalmente nesses episódios você vê 3 histórias curtas de aprox. 10 minutos. Lembrando que não têm ligação com a cronologia normal dos Simpsons (se alguém morre nesses episódios, ele não morre nos eps. normais, nem perde braço ou a Maggie fala, etc).

No episódio em questão temos 3 curtas: Uma paródia de O iluminado (The Shinning), Uma flexão do conto de Bradbury Sound of Thunder (que é o assunto do post) e uma leitura beeem diferente de “To Serve Man” do Além da Imaginação.

Infelismente não encontrei pra ver online, então você terá que batalhar o episódio. Veja dois pedacinhos.

Homer acaba tendo problemas com uma torradeira. Conserta-a com “as ferramentas certas” e cria uma Torradeira Máquina do Tempo. Ao fazer o Toast Drive, acaba indo ao passado distante da terra e tenta alterar o mínimo, conforme vovô Simpson o aconselhou. Só que matando um mosquito ele cria uma terra onde NED FLANDER È O REI DA TERRA!!! hahah. Tentando arrumar a realidade, Homer volta ao passado várias vezes com resultados diversos. A aparição do Zelador Willy morrendo nos 3 episódios é foda, a “voz convidada” de James Earl Jones (a voz de Darth Vader) tb…

Se você não pode ler o conto, veja o episódio. E cuidado com as flechas incendiárias!!!

 

* = Também é chamado de “Especial de dia das Bruxas” no Brasil. Fica o link.

Coisa que o criança perpétua fala e você não acredita: Os aliens Kang e Kodos, apesar de super conhecidos, só aparecem nos episódios “realidade alternativa” Treehouse of Horror, nunca nos episódios normais. Até onde chega meu conhecimento, não existem provas nos episódios normais, de existência alienígena. A verdade está nos episódios não canônicos…

Anúncios