The Mechanic – Review

Continuando a saga “Tou com tempo pra ver filmes mas sem saco pra escrever”…. The Mechanic , vulgo Assassino à preço fixo com Jason Statham e Ben Foster é bem uma bosta.

 

Confira comigo no replay:

Stathan é um “Mecânico” um assassino tão foda que consegue fazer os melhores trabalhos de uma maneira que ninguém percebe. Imagina você saber que essas mortes “acidentais” do mundo a fora são assassinatos. Legal né? Pois bem, ele demonstra numa sequência legal no começo do filme. E o resto é ele fazendo cagada.

Ele trabalha pra uma organização que o faz matar seu mentor e amigo. O filho do mentor e amigo pede pra aprender a ser um mecânico (o Stathan aprendeu com o pai do moleque afinal). Ele tenta ensinar o moleque que SÒ FAZ CAGADA. Imagine “O profissional” só que Matilda um cara de uns 20 e poucos anos que curte violência pra se punir, aparentemente. Pois o mocinho descobre que ele foi enganado pelos chefes (vulgo o efeito Missão Impossível. Se você não viu nenhum dos MI fica a dica que em 3 filmes o cara foi enganado pelos chefes 3 vezes. Você me deve 3 locações de dvd agora).

Eles partem em vingança quando o seu aprendiz descobre (secretamente) que foi o professor dele que matou o pai do menino!!!! NOSSA.

Perda de tempo, na boa. Só salva do filme uma frase “Vitória ama preparação”, do latim Amat Victoria Curam.

O aprendiz é simplesmente odiável.

Pra quem fez a fama de ser alguém que cumpre o serviço de maneira discreta, o mocinho é um péssimo profissional. Dos 4 trabalhos do filme ele fez UM certo.

A mocinha da vez é uma prostituta. Pra não dizer que não tem mocinha, o que me faz pensar que nem todos os filmes precisam ter uma “mulher forte” pra atrair o público feminino. Se o roteiro pede é uma coisa, se colocam por colocar é outra. Tirando isso o filme seria uma merda com ou sem.

Tem uma péssima cena de close na barriga do cara que eu podia passar sem, mas sendo machista, a cena da transa com a ruiva aguada foi legal. Forçada é verdade.

Me lembra que dizem o cara de “Carga Explosiva” ser um homossexual e que só colocaram uma mulher pra ele pegar nos filmes seguintes… Mas continuando. Não assista.

Se tiver vontade, veja o Profissional que ganha MUITO mais.

Ainda falarei de Class of Nuke Then High, um spoof de Class os 84 e da de 99, só que da TROMA, famosa por ser trashera hehehe.

 

Anúncios