Revistas de 02/03/2011 – Review

DC Comics

SECRET SIX #31

Olha, já foi muito bom mas tem duas coisas: O desenhista estacionou e já tá na hora de mudar. O sexteto perdeu o gás. Agora eles são o cúmulo dos anti-heróis, fazendo comercial e entrando em picuinhas internas… sobe personagens que sumiram a umas 10 edições. A próxima é eles no inferno (a entrada é um shopping em qeu acho que a zatanna andou mês passado) pra conseguir enfrentar um integrante que morreu na edição. Nota 4.

House of Mystery 035

Uma revista sem pé nem cabeça. That’s Vertigo for you. Mas tem uma pequena história no final, que um cara quebra a 4a. barreia (fala com o leitor) que é IMPRESSIONANTE. Faz-nos pensar sobre a humanidade. Nota 7 pra revista (por que a última história é foda).

First Wave 06 (of 6)

Uma boa edição, pra uma mini complicada. Creio que fechada ela valha nota 6. Essa edição nota 7, apesar do final apressado.

Freedom Fighters 07

O Ray como herói mais experiente entre vários heróis antigos? Muito estranho. Aparentemente Tio Sam TINHA morrido. O desenhista é bom, mas como vamos acompanhar personagens que não temos noção de onde vieram? Nota 5.

Joe the Barbarian 08 (of 8)

Li a primeira e i a última pra vc ter uma noção do que eu sei sobre essa mini. Creio que seja até boa, se você tem referência, mas com o final, fiquei meio decepcionado e nem pretendo ler. O roteirista (Grant Morrison) é bom, o desenho cai bem… mas não me pegou. Nota 5.

Azrael 018

Algumas edições atrás ressuscitaram Azrael meio que ele sendo um “Jesus 2”. Agora ele vai implantar a nova ordem mundial, junto com Ras Al Gul. Sou só eu, ou isso é tosqueira demais? Nota 3 (3 pontos pelo desenhista, tem uma cena de massacre e luta legal).

Batman Beyond v4 03

Batman do futuro e liga futura lidam com um tosquinho que quase detona eles. No final bat e liga ficam amigos. Dispensável. Nota 3.

Giant-Size Atom 01

Elas por elas uma boa história do Àtomo. Criaram uma nova cruzada pra ele, mas é depressivo como ele normalmente é voltado pro próprio mundo… acho que deviam mostrar mais como o “pequeno” da liga é melhor que os outros…. Bem desenhado, nota 6. Ah, o desenhista força caras e bocas que ficam hilárias (contra a intenção dele).

Green Lantern 063

Ok, continua a saga do preview da “guerra dos lanternas verdes” e eu continuo fisgado. E aparentemente no futuro só terá 3 lanternas (verdes). Me lembrou as imagens dos personagens da marvel lutando pelos martelos da safa Fear Itself.. Mais de Krona, mais do… livro preto. Nota 7.

Brightest Day 021

Edição praticamente sobre Ajax… Bem, algumas escolhas erradas, mas a histórai vai bem. FINALMENTE acabaram com a marciana louca e o Caçador de Marte volta à terra. Continuarei lendo. Nota 7.

Batman Confidential 054

Não lembro se faz parte da cornologia ou não, mas a história segue daquele jeito: uma no presente, desenhada mais ou menos, paralela uma no passado lindamente. No começo foi legal e tudo, mas nessa cansou. Ainda bem que terminou. MAs fica a dúvida: Batman foi viciaco em ópio? Nota 5.

Sweet Tooth 19

Desisti de acompanhar essa série mas abri uma excessão quando percebi que essa edição seria desenhada por vários artistas. Muito legal, apesar de eu só conhecer 20% da história da revista… divertida. Conta como 3 garotas terminaram onde estão, pelo ponto de vista delas. E um twist no fim. Nota 6.

Marvel Comics

5 Ronin 001

Parece uma história do Wolverine no Japão feudal. Logo após a batalha de sekigahara, ele vira um ronin, ou aparentemente não. Bem curiosa, devo ler a próxima. Como agora eu sei mais um pouco de história do Japão, fica aquele gosto amargo de inacuricidade… mas ok. Nota 7 (união da história e desenhos que caem bem).

Wolverine – Hercules – Myths, Monsters & Mutants 01 (of 04)

Apesar de ser legal a interação destes dois, creio que será uma série bem mediana. Começa com Hercules e Logan relembrando fatos passados quando são atacados por ninjas em NY. São do tentáculo e querem prevenir Logan de matar o cara responsável pela morte de Mariko (ele tira um pedaço do cara todo ano e neste ele resolveu acabar com tudo). Mas daí os mitos gregos querem entrar na parada…. Nota 5.

Daken – Dark Wolverine 006

Daken em Madripoor. Passa a perna em Tiger Tyger. Deixa  cidade sem energia. Nhé. Nota 4.

Ultimate Captain America 03 (of 04)

Sempre acho que a penúltima revista de séries é sempre muito dramática e sempre acaba no melhor da festa, pra que a última abaixe a primeira expectativa… Essa foi igual. Ele vai enfrentar o Nuke, é preso e o inimigo tenta fazer lavagem cerebral (ainda que com pontinho de razão). Nuke decide matar o Cap, QUANDO NO FINAL… Nota 6.

Astonishing Thor 03

Prêmio pior capa do mês. Nunca imaginei o Thor com a cara de idiota assim. Agora, Thor precisa escapar de Alter Ego, o irmão gêmeo de Ego, o planeta vivo. Só que o criador dos planetas-vivos planeja que suas criaturas se enfrentem até a morte no sistema solar. Thor vai tentar prevenir isso, na próxiam edição. E vemos um pouco da história entre Thor e a ajundate do colecionador. Thor no espaço… é, já foi melhor. Nota 5.

Wolverine – The Best There Is 004

Uma revista meio interessante deu um salto no conceito. As experiências feitas em Logan meio que dão uma explicação do por que ele ter uma regeneração muito mais forte atualmente. Pelo jeito, ele cria resistência… essa revista foi ótima, leiam. Nota 7.

Formic Wars – Burning Earth 02 (of 07)

Apesar de amar o universo de Ender’s (de Orson Scott Card) essa edição é quase pura política… Não curti. Nota 4.

Annhilators 01 (of 4)

Boa revista: um grupo extra forte do espaço encontra uma Cavaleira do Espaço (lembram do Rom?) que fala que mesmo eles sendo superpoderosos, seus limites auto impostos não tornariam o grupo viável (Os aniquiladores do título). São: Quasar, Ronan, Surfista Prateado, Bill Raio Beta e Gladiador. Quase todos nível Alfa Plus sendo o mais fraco o Ronan. Ikon (A cavaleira) é do menos nível dele. Após umas picuinhas, um cara misterioso (que aparentemente é conhecido por alguém do grupo) transporta o sol negro (protegido pelos Cavaleiros do Espaço) de volta a Galador (planeta destes últimos) libertando a força dos Espectros… de 1980, lembra? Curti. Outra, as aventuras do Rocket Racoon e Groot. Aparentemente Groot não era príncipe e sim um rebelde do planeta.. Interessante. Nota 8 (apesar da história do Rocket ter um desenho bem tosco).

Deadpool 33.1

Deadpool tá numa no espaço (um saco) mas essa edição é uma normal pra ele, um pouco acima da média, mas na terra. Ele volta só por culpa do “.1” e tem a piada mais forçada na introdução. Toda loucura e piadas… Deadpool vai enfrentar o Wrecker por um prédio e complica tudo mais ainda. Nota 8. O desenhista é estranho, mas caiu bem.

Marvel Zombies Supreme 01 (of 5)

Ok achei que fossem os zumbis marvels clássicos de volta, mas é um esquadrão supremo zumbi. Meio forçado a origem, mas uma histórai de zumbi razoável. Sò fico meio assim por que o esquadrão é tão forte que seria muito difícil ele ser contido. Bem, espero pela próxima edição. Nota 6.

Thunderbolts 154

Uma história interna, com base no Homem-Coisa. Foi meio tocante ver ele finalmente ser reconhecido por mais que uma pessoa, e sendo uma base militar, será colocada a origem na database do governo. O Homem-Coisa pode ter um pouco mais de respeito no universo marvel… Fora que ele tem bastante poder. Esse foi o lado legal, o outro lado é que foi meio uma enrolação brava só pra recrutar mais gente E aparecer o Dr. Estranho na próxima edição. Mas vale a pena. Nota 7.

Avengers Academy 010

Boa história, gosto muito do Academy. Mas infelizmente o fato de Veil demosntrar cada vez mais problemas éticos, me deprime. Tudo bem que alguém tem que ser o vilão, mas essa menina tá ficando meio maluca. Tá, a história é sobre basicamente os estudantes tentando se redimir pela cagada da edição anterior (arrebentar o capuz… o que iniciou a caça dele por mais poder, que está em Avengers). E rola uma crise em Stamford por causa do Speedball. Nota 7.

X-Factor 216

Uma edição de lavar roupa suja, o desenhista manda bem nas mulheres. O x-factor é legal, aparece o JJJ e especialmente o aranha (enrolação total, não leia por causa dele). Boas história, nada acima da média. Como é a primeira edição, coisa melhre deve vir. Nota 6.