Sites de Desconto

Não sei por que dessa explosão de sites de desconto.

Na verdade sei o porque (podemos comprar coisas mais barato em grupo) mas a quantidade de sites que entraram nesse trem é uma coisa assustadora.

De cabeça lembro do PeixeUrbano (que participo), AraraUrbana (é minha cidade tem essa), Azeitona Preta, Oferta Única, Bom Proveito, A Boa do Dia, Q Pechincha… Oferta X e viajarbarato.

Não serei eu que colocarei os links pra esses sites, só pra avisar.

Pelo que entendi os sites ganham promoção do nome e um valor dos anunciantes para ofertas. As empresas vendem lotes, baixando o custo e têm a venda garantida.

Não tenho (muito) problema com esses sites, mas o que incomoda de verdade é que esses sites são “O que há” na internet agora. Isso me lembra a época que os sites de leilão eram “O quente”. Eu participei do Arremate, Lokau, Ibazar e o patinho feio Mercado Livre. O primeiro, o fodão mesmo era o Arremate, mas o ML abocanhou o Lokau, Arremate e agora é considerado o Ebay brasileiro (basta digitar ebay.com.br).

Sei que são interessantes os sites mas são uma coisa de validade pequena. Daqui um ano, sei que a maioria desses sites estarão desativados e acho que até os donos sabem, então eles apostam todas as fichas para tentar pegar os outros.

Por um lado é bom, temos mais opções e chances. Mas como o desespero é grande, o que mais acontece é sermos bombardeados por comerciais. E nem pense que por spam ou sites diversos (banner malditos). Sites em que você faz parte (olhe o qual eu participo) mandam e-mail de promoções tosquíssimas não uma ou outra vez… mas várias. E promoções legais você só fica sabendo por causa de amigos…

Mas se pensar bem, o esquema é economizar. Por essas que eu participo do ebay americano logo e de um chinês.

Ou fique de olho logo em sites que agrupam essas ofertas, esses sim, valem a pena.

