De Volta para o Futuro para crianças – Review

Se você não conheçe, precisa conhecer.

A história deve ser roubada mensalmente por cada sériado novo, mas lá vai.

De volta para o Futuro 1

Inventor maluco e quebrado (Doc) inventa uma máquina do tempo. Após a primeira demonstração de sucesso é morto por terroristas líbios (que forneceram o combustível, Plutônio). Ajudante adolescente do cientista (Marty McFly no papel de sua vida: Michael J. Fox) só consegue fugir de ser morto entrando no carro máquina do tempo e alcançando 88 milhas por hora, efetivamente viajando ao passado, para o dia em que Doc inventa o Capacitor de Fluxo, que permite viagens no tempo. Depois de altas confusões cheias de aventuras com uma galerinha do barulho (tradução, ele muda o passado e quase é apagado da existência) Martin consegue voltar ao presente, sem querer alterando o passado levemente de uma maneira que o presente é melhor do que devia ser. E o professor sobrevive. Tudo jóia, porém o professor aparece de novo no outro dia, falando que o futuro de Marty estava em perigo e levando Marty e sua namorada ao futuro. Agora o carro voa!

De volta para o Futuro 2

Devido a (Má) influência dos Tanner (que sempre foram maus e envolvidos com os McFly) os filhos e netos de Martin acabariam numa espiral que desgraçaria a família. Doc traz Martin para ajudá-lo e depois de altas confusões no futuro (a namorada de martin entra em choque) eles voltam ao presente. Mas devido a ganância de Martin, o presente foi alterado pelo velho Biff Tanner do futuro. O presente é horrível. Doc e Marty voltam a mesma semana em que foram no passado (semana em que Doc criou o conceito do capacitor de fluxo) e depois de altos agitos da pesada resolvem a situação. Porém, após tudo dar certo, o carro máquina do tempo voadora é atingida por um raio, fazendo Doc desaparecer. No mesmo momento que Marty entristece, chega uma carta do Doc. Ele está no velho oeste e tudo está bem. Marty vai ao encontro do Doc do passado (que acabou de enviá-lo De volta para o futuro, do primeiro filme) para tentar voltar à sua época.

De volta para o Futuro 3

Doc do Passado e Marty descobrem que Doc morreria quase em seguida à data de enviar a carta ao futuro e Marty resolve ir ao velho-oeste salvá-lo. no filme mais sem graça da série, ele se finge de pistoleiro (até usando o nome de Clint Eastwood), salva Doc (que encontra um novo amor, e acaba ficando no passado) e volta ao seu próprio tempo. Com o que aprendeu evita um acidente que o desgraçaria,como vimos em De volta para o Futuro 2, e ao mostrar a Jennifer (que foi interpretada por duas mulheres diferentes na triologia) o que sobrou do Delorean que precisou voltar ao presente usando os trilhos de uma estrada de ferro, onde foi destruído por um trem, encontra Doc, agora com uma locomotiva voadora e família, feliz e viajando pelo tempo. Todos acabam bem.

Bem, fora esse filho do Doc.

Que carahos eram ele os gestos peculiares que ele fez com a mão, para a câmera?

A triologia tem ótimos pontos (meu favorito é o segundo) mas vou passar o que senti que meu filho entendeu.

Ele não pegou nada de mal do primeiro filme (imagine entender a atração da mãe pelo filho???) mas gostou da aventura, a viagem ao passado e como um garoto começa como um perdedor e volta ao presente depois de ajudar a familia e ele próprio melhorarem.

Iríamos ver só um pouco do segundo (adoro o futuro de lá) só que vimos inteiro. Ele gostou do “futuro” e as partes mais sombrias, ele entendeu. Voltar ao outro filme, ainda fresco na memória, foi divertido, ainda mais adicionando história ao que ele já viu. E o skate voador ajuda.

Vimos no dia seguinte o terceiro, que achei ser o mais fraco. Creio que meu filho gostou tanto quando os outros. O trem, cavalos, faroeste… até mais romance do que o normal. E fecha com chave de ouro por que tudo se resolve. Tenho até a impressão que ele gostou mais desse, por que na cabeça dele ajuntou a ação (tiros,cavalos) à velocidade (roubo de trem e explosões).

Creio que seja um filme muito bom pra mostrar para crianças, coisa que não acho ser tão fácil para o Curtindo a Vida Adoidado ou Caça-Fantasmas por exemplo (ou os Star Wars e Indianas Jones que ele já viu).

Agora só preciso mostrar o vindouro jogo e o desenho que passou na TV.

Anúncios