The Losers (Os perdedores) – Filme Review

Navegando no meu último dia em Campo Grande, me deparei com essa matéria no Omelete.

O filme “The Losers” baseado na HQ de mesmo nome, Os Perdedores, série que acredito ter sido publicada por aqui também, será lançado diretamente em DVD no Brasil, apesar da estréia nos cinemas do exterior ter ocorrido em abril desse ano. Eu já ví esse filme e, bem, acho injusto.

Capa da primeira HQ da série

Capa do Filme

È bem simples, vá ao site do Cinemark, coloque em cidade “São Paulo” e mande procurar todos os filmes em todos os cinemas.  È basicamente Harry Potter, Tron, Nárnia e Rede Social. Tudo bem não passar na minha cidade que tem dois cinemas. Mas em SP? Po, são tantos lugares. Devido a essa injustiça farei o review.

The Losers realmente merece o nome. Lançado originalmente durante a copa do mundo, ele também pode ser considerado um “Esquadrão Classe A” de segunda. E adivinha o que já passou nos cinemas brasileiros? Pois é.

Eu vi o Losers antes de A Team e não posso negar que curti bem. Os personagens são divertidos, a história flui. Mas não dá pra negar que depois de ver o Esquadrão Classe A você tem a sensação de ter visto o rip-off do filme, como o Tesouro da Vinci, Cobras num Trem, Homem de Metal, Alien versus Hunter ou o já clássico Transmorphers (que cada dia ser tornam a alegria de pais desavisados e a tristeza de filhos ).

Basicamente o grupo formado por Clay (Liderança), Roque (Segundo em comando e expert em facas), Jensen (Tecnologia), Pooch (Transporte) e Cougar (Armas de longo alcance) são traídos pelo engravatadinho mais safado que existiu: Max. São considerados como culpados de um desastre com crianças e dados como mortos. A misteriosa Aisha oferece ajuda para eles voltarem aos EUA e se vingarem de Max, que quer comprar a nova bomba do momento. Existe traições, planos mirabolantes para pegar coisas, infiltrações e reviravoltas…

Considero o filme bem divertido e só de comentar aqui me dá vontade de revê-lo. Chris Evans que interpretará o Capitão América no vindouro filme, faz o personagem Jansen que é um dos alívios cômicos do filme. A infiltração dele no prédio é hilária. O curioso é que ele interpretou também o Tocha Humana no primeiro (razoável) e segundo (ruim) filmes do Quarteto Fantástico e um dos 7 ex-namorados maus de Ramona no (superestimado) Scott Pilgrin contra o Mundo. Com Jansen e Capitão ele conseguiu fazer 4 personagens de quadrinhos, passando o Ryan Reynolds que é fã de quadrinhos e fez o Deadpool no filme do Wolverine e será o Lanterna Verde no filme que sairá ano que vem.

Bem, digo que se você encontrar esse filme pra ver e não tiver visto Esquadrão Classe A a pouco tempo, veja. Vale a pena.

Os atores interpretam muito bem e os diálogos são muito bons. Coisas como “EU SOU O MAGAIVER NEGRO!!! NEGRAIVER!!!” (I”M THE BLACK MACGYVER!!! BLAGYVER!!!) ou mesmo o carteado que abre o filme são coisas muito legais de se ver.

Infelizmente o Esquadrão consegue ser melhor. Não que rebaixe o Losers, mas dá uma sensação cópia.

Ps: Essas legendas do trailer foram pácabá.

Ps2: A Zoe Saldana como Aysha foi bem carne de segunda. Não tinha atriz mais magra pra ser ainda pior, não?

Anúncios