MacGruber – Filme do SNL – Review

Tou limpando meu computador e achando coisas que tenho que ver  pra deletar. Foi assim com Macgruber.

Agora que eu vi o vídeo acima, percebi que Macgruber era uma paródia sobre um MacGiver alcólatra do programa americano Saturday Night Live (SNL). SNL era uma grande fonte de humor antigamente, mas atualmente é onde as piadas vão para morrer. Temos que manter a lingua presa por que o SNL nos deu “Os Caça Fantasmas“, “Os Irmãos Cara de Pau” e sua média continuação. Claro que o mesmo show cometeu Mr. Bill’s Real Life Adventures, Como Salvar Sua Família, It’s Pat, Os Estragos de Sábado à Noite e Superstar além de trazer do fundo do cú do capeta a pessoa mais sem graça do planeta: will ferrel.

Pense comigo, uma sketch (quadro de humor curto) pode se tornar um filme? Pegue como exemplo Coneheads ou Quando mais idiota melhor (1 e 2) e você pode dizer “depende”. Mas daí veja essa lista de atrocidades acima e terá a resposta: melhor não.

Mas por que diabos fizeram esse filme? Eu acho que a fórmula dele sacanear o oitentista Profissão: Perigo é meio maneira, ainda mais com um herói bêbado. Pra quem não sacou, a sketch final dele comendo um sanduíche é uma sátira ao vídeo de David Hasselhoff bêbado. Para seu melhor prazer:

E é a filha de Hasselhoff filmando. Cute. Aparentemente ele saiu dessa. Legal.

MAAAS voltando ao filme. A empresa detentora dos direitos do original MacGiver, entrou com um processo para proibir o filme DEPOIS do dito cujo já ser cometido. Para mim é um motivo de felicidade, mas o SNL, quem sabe numa iluminação divina podia ter cortado o filme e ganhado o status cult que nenhum filme não lançado conseguiu… bem, fora o do Quarteto, mas é outra história.

Sim, esse do quarteto transforma os Power Rangers em Cidadão Kane.

MAS o estrago está feio, o filme cometido e lançado. A pergunta no ar é: Vale pena? Simples:

NÃO.

O filme é um mix-up de piadas sobre séries clássicas, tipo, herói que se aposentou, noiva morta, briga com ajudante novato… Que já vimos em 1990 com Top Gang 1 e 2 (uns dos melhores filmes que já vi). Não posso negar que um punhado de piadas cai muito bem, mas a falta de roteiro leva as piadas à repetição e uma piada engraçada repetida à exaustão fica sem graça.

Posso dizer que “a primeira vez que” ele faz várias coisas é engraçado. Daí ele repete, repete repete… e você fica constrangido pelo cara. Eu me peguei imaginando quanto o cara ganhou por isso! Os momentos mais iluminado do filme são as aparições do Val Kilmer (de clássicos como Top Gun ou Top Secret) parodiando o vilão. Mas não que seja uma boa atuação ou um bom filme. É por que você fica feliz em saber que ele não está morto… ou desempregado… ou estrelando filmes bêbados de youtube.

E o pior que você vê pelo vídeo do SNL que postei lááá em cima, que de herói bêbado fizeram MacGruber um herói aposentado que não bebe durante o filme! Mas xinga bem.

Viu o trailer? Viu mesmo? Então te poupei de ver um filme inteiro ruim e todas, repito: TODAS as piadas boas ficaram no trailer (fora quando eles contam a música oiteintista pra ficar só o som natural dele e a comparsa, no sexo e quando ele saca o toca-fitas blaupunkt tipo gaveta, de fitas K7 do carro).

Sim, o filme é raso como um prato (não de sopa). pior, como uma tábua de cortar carne. Ou um prato de cabeça pra baixo. Perdi meu tempo vendo e você pode evitar perder também. Se eu ver esse lixo nos cinemas eu farei um abaixo-assinado pra que passem logo Zoolander também.

Perca seu tempo em outra coisa, não veja pagando. Só se pagarem pra vc ir, e vc não pretender ver NADA do filme. Não gaste o dinheiro da pipoca com isso.

