Revistas de 15/12/2010 – Terceira Leva

Boom Studios

Soldier Zero 03

É um herói criado pelo histórico Stan Lee. O grande problema desse histórico velhinho é que ele não sabe parar. O desenhista é até bom, a primeira capa que eu vi me remeteu à o Kid Miracleman, não sei por que (sim é bom assim), mas a história é meio batida. Também, o velhinho n podia ter idéias novas todo dia… Nota 3.

DC Comics

Green Lantern-Plastic Man – Weapons of Mass Deception 01

Suponho que era pra ser legal. Não é. Desenhos estilo “Brave And the Bold” clássico. Mas a história não prende. Sou muito mais a minisérie do Plastic Man que saiu a um tempo, aquela nota 10. Essa? Nota 3.

Marvel Comics

Tales of the Dragon Guard – Into the Veil 03 of 03

Uma história em um universo separado da Marvel ( ou de um livro sei lá). Não aguento ler essas histórias, e acho que é uma mini. Meio bem desenhada, mas não consegui ler. Nota 5.

Thor – First Thunder 04 of 5

Acho que é uma história caça níquel por culpa do filme. Desenhos parecem do Erik Larsen que fica legal no Savage Dragon, mas não no Thor. E eu n aguento essas histórias fracas. Nota 4

Uncanny X-Force 003

Já foi o tempo de se gostar da X-force. Realmente forçada nos ultimos anos, com essa nova saga (Com a volta do inimigo clássico Apocalipse, agora uma criança) a revista está boa como nunca foi! O desenhista é nota 10, as histórias estão boas, e olha que o time tem Wolverine, Phantomex, Deadpool Anjo e Psylocke, o cúmulo dos heróis “muito sangue pouco cérebro”. Mas a revista está ótima, desenhista fodíssimo, roteiro razoável… A melhor revista em uns 2 meses. Leia. Nota 10.

X-Factor 212

Outra revista que eu normalmente espero, com um desenhista razoável, e sempre me surpreende. Hoje foi assim, mas me supreendeu por ser tosca. Hela em vegas, ok. Thor ajudando o X-Factor a salvar Pip? Ok. Agora Darwin virando um Deus da morte? Meu. Forçou.  Eu podia ter ficado sem essa. Nota 4.

Avengers Academy 007

Esperava bem mais dessa revista. Sei lá, Avenger Academy sempre me atraiu. São heróis em treinamento não por que eles são os melhores (como disseram aos próprios) mas por que eles são os mais prováveis a virarem vilões… Como um Thuderbolts ao contrário (Vilões que são obrigados a trabalhar pelo bem). Nessa história, basicamente vemos um dia de decisões na vida de Hank Pym, o Homem-Formiga (e milhões de outras personalidades) Não vale a pena ler tudo pra ficar sabendo do seguinte: o filho dele (na verdade um alienígena se passando por ele) com a Tygra é 100% humano, por que o alien tinha dna de Pym. O guri é meio felino e caso aconteça algo com Tygra, Pym cuidará dele. A Vespa está fisicamente curada, mas no final da revista Pym decide esperar mais para trazê-la de volta a nossa dimensão, esperando curar a mente também. Ele usa o nome “Gigante” e poderes ao enfrentar o Homem-Absorvente – aparição que pra mim foi o ponto alto da revista. A Véu aparentemente mexe no troço pra trazer a Vespa de volta. O desenhista é bom, a história mediana. Não acho que valha a pena ler a revista pra ter essas infos. Nota 5.

Captain America – Man Out of Time 002

Mini série do capitão américa viajando no tempo e perdido no tempo atual. Tradução: Caça niquel do filme. Mantenha distância. Nota 3.

The Amazing Spider-Man 650

Minha revista favorita, meu personagem favorito e meu medo mensal. O desenhista é uma droga mas manda MUITO bem quando desenha a Gata Negra. A história está boa tirando os spoilers que contarei mais pra baixo. Tirando as idéias idiotas (culpa do Quesada) é a primeira história que mostra o novo e horrendo uniforme negro e verde a lá Tron. Assim, a história flue bem, mas tem uns pontos que me incomodam. Spoilers:

Aparentemente existem memórias de MJ e Peter morando junto no HQ dos vingadores então é furo no OMD. O novo duende macabo era o único duende verde bom: Phil Urich. Que idéia de jerico deixá-lo mal. Pra que diabos essa roupa nova? Pra enfrentar o Macabro novo, a roupa é modelo Strealth. Já na capa mudam as cores de verde e preto pra vermelho e preto. Ah o aranha fica invisível com ela . Tomara que não dure. Na história extra o filho do criador dos Esmaga-aranhas originais volta, agora mais feio. Segundo ele (que está infiltrado onde está preso Mac Gargan, o Escorpião) Gargan teve sua estrutura genética modificada por JJJamerson (sim o dono do jornal é culpado) e o simbionte era a única coisa mantinha-o vivo e bem. BESTEIRA. Ah, e devem tirar o simbionte do Gargan e virá um novo venom. Esmaga aranha foge e sequestra Escorpião pra fazer experimentos.

/ spoilers. Não consigo ver futuro nessas histórias, mas até que me divirto. É como estar com o dente doendo e se distrair: vc esquece da dor, mas ela voltará assim que vc lembrar. As histórias não estão más, mas envolve tanta coisa ruim, que mais cedo ou mais tarde vai dar merda. Pelo desenhista nota 3 (era zero, mas ele manda bem desenhando mulheres) pela história nota 4, mas pelo esforço, nota 5. Espero que não piore.

