Cowboys & Aliens – Crítica

Olha, não é uma boa revista.

Os desenhos são regulares, a história até que não é longa mas deu pra perceber pelo meu post anterior que tudo cai muito certinho no lugar (Arma, Chicote, Flechas)… Não nego que seja um bom roteiro pra filme (não espetacular, vá lá), mas a HQ ficou bem aquém do que eu esperava.

Acho que devido aos clichês (aliens mausmausmaus, uma alien legal, Amores proibidos, cara da cidade traidor…) que até rolaria no cinema só que nas HQs transforma em “só mais aquela história”.

E pelo poster divulgado, já tiraram a arma de Zeke e colocaram um tipo de pulseira de energia (ponto), mas tenho certeza que vão aumentar demais a personagem Verity, coisa que acho desnecessária e machista… assim como foi aumentarem o papel de Arwen em senhor do anéis ou a Guinevere em Rei Arthur. Em ambos os casos aumentaram as mulheres para um nível aceitável feminino e principalmente masculino. São mulheres desejáveis porém fortes. Mas que necessariamente não são como deviam ser originalmente. Guinevere era uma princesa, daí fizeram-na uma guerreira e empeitaram-na!

Opa! Nossa mulher forte não tem peito!!! Então não é forte...

Quer ver um filme clichezento com mulher que foi ótimo? Monstros versus alienígenas.

São os vilões clássicos (A bolha, cientista louco e o monstro do lago) que encontram uma mulher fraca que fica forte. Ela nega o namorado idiota para poder ser quem ela é (forte). Termina com ela sozinha – o que é um mau exemplo pras crianças: mulheres fortes=sozinhas – porém feliz e com amigos.

Acho que por isso é que as comédias românticas fazem sucesso: mulheres falhas mas identificáveis, homens falhos também identificáveis, passam pelas maiores aventuras até ficarem juntos para sempre. Vulgo a mocinha ganha no final. Bah.

Voltando ao assunto do post: Cowboys & Aliens pode até dar um bom filme, mas é uma história regular. São coisa de 110 páginas, leitura razoável mas você não vai penar para terminar. Mas é uma leitura descartável. Se eu desse numa nota como HQ, seria uma nota 5. Vc não perde nada lendo, mas também não ganha nada.

Só pra dar uma idéia de outra HQ com aliens e cowboys, creio que seja do Authority. Ou era Planetary? (essa última é excepcional!!!).

Uma cidade inteira é sequestrada do velho oeste e escravizada por aliens para servirem de colheitadores dos campos aliens. Mas os aliens não levam as pessoas, levam coisa de uns 10 quilometros da terra, incluindo a cidade.

Um morador tinha sido sequestado antes e conseguiu escapar, conseguindo armas e até uma espaçonave. Agora ele luta para salvar os pessoas.

Sentiu o estilo? Lembra independence day, certo? Mas a história é muito boa! Acho que tem algo de matrix tb…

Creio ter uma dos Aliens também, mas é uma estação colonizadora no futuro, onde dois grupos lutam entre si, até que aparece os aliens.

Anúncios