The Walking Dead

Não sei se você estava no planeta terra nas ultimas semanas, mas se não sabe, te aviso.

Estreou em terras americanas um novo seriado, chamado “The Walking Dead”, Os Mortos Andantes e é a bola da vez. Pois é, agora são os zumbis. O que desagrada mesmo dessa, apesar do bom nível, é que a moda zumbi (pós mix up de monstros e vampiros que brilham) é que ela estava aí desde o ano passado. Acho que o último filme do Romero (o inventor dos zumbis atuais, CREIA) meio que lançou a modinha. O problema é que está rolando por lá desde o ano retrasado creio eu.

Nos quadrinhos, tenho lido dessa nova onda de zumbis desde 2007 ou antes. Sabe quando por mais que pareça nova, a situação já te ocorreu? Pois é. Pra piorar tive a oportunidade de ler a HQ (História em quadrinhos, ô burrão) que deu origem ao seriado. Então fica tudo meio deja vu.

Voltando…

É um seriado bem filmado, interpretações muito boas para uma série…. bem isso é vem desde 24 horas, o Duro de Matar seriado acho.

Mas sabe quando o gancho ainda não pegou? Boas histórias, é verdade, mas não me arrebatou como Better Of Ted, Big Bang Theory, 3rd Rock From the Sun (classicaço), That 70’s Show ou How I Met Your Mother.

Bem, agora é esperar pra ver. Mas sempre detestei “seriados da vez”. 24 horas, Lost, Smallville ou Heroes (Big Bang Theory não escapei…).

Acho que falta alguma coisa nova, mas pode ser chatisse minha.

Enquanto isso refazem V. Podiam fazer é Superherói Americano…

Sabe de quem me deu saudades? John Lithgow (Dick do 3rd Rock From the Sun) e do Kurtwood Smith (Red do That 70’s Show). Ambos são atores exepcionais pra comédia, Lithgow pela interpretação e Smith por seu mal humor.

Acho que não existe mais um grande comediante (SNL matou todos E a graça na década de 90).

Ps: Quem criou os Zumbis, na literatura pelo menos, foi  Richard Masterson em I Am Legend (Eu sou a Lenda). Mas por favor, IGNORE a versão Will Smith pelo final feliz e apesar de ser fã de The Omega Man (A última esperança da terra) com o Charton Heston – está até na imagem do meu blog – LEIA a original. A idéia completa de por que o protagonista se auto denomina A Lenda é um dos melhores momentos que eu ja li.